segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Rouborizou a face, mas devidamente Observado!

Estes carinhosos versos foram escritos pelo Mestre Manoel Nery, e a vaidade não coube em mim, transbordou. Apresento-os para serem devidamente Observados. E por falar em Observar, já observaste o Blog dele? E o arquivo? Então saia imediatamente daqui e vá lá primeiro! Aqui é só um apanhado, um entreveiro maluco, lá têm conhecimento!
Obrigado Mestre! Dizes que o ajudo de alguma forma a carregar o piano, só tenho a dizer que sou fraquinho, mas a intenção é a melhor!

Rodrigo,
Gosto de poesia.
Que alegria!
Faz referências a mim
Que eu não sabia.
Mas é assim o destino.
Quando menos se pensa,
Um pente fino
Nos chama à razão do próprio ser.
Como acontece com Rodrigo:
De assim viver,
Logo mais lhe desperta a poesia
É o que digo.
Nas asas de Ferreira Gular,
Mestre da virilidade poética.
Mas Rodrigo tem o modo dos modernistas:
Quebra o tom por uma galhofa.
Sutil, fina
Que deixa transparecer
Alma menina,
Uma luz acesa, um clarão
É Rodrigo em ação,
Por exprimir a voz do coração.

Minha humilde resposta ao Mestre:

Mestre,
não mereço,
mas agradeço,
envaideço,
ruboriza-me a face,
mas se é o Mestre quem diz,
calo, como sempre fiz.
Seu eterno aprendiz.

Nenhum comentário: