Não costumo Observar por aqui situações que envolvam política atual ou coisas que gerem polêmica demais, como sexo, religião, futebol etc, mas não me contive.
Hoje, 7 de Dezembro é o Dia Internacional da Aviação Civil e diante da grande novidade do EsseLentíssimo Ministro da (In)Defesa, uma Emenda para punir os atrasos em vôos, levantarei a bola.
A idéia básica da Emenda é que a cada fração de hora por atraso de vôo a Cia. aérea será obrigada a ressarcir os passageiros com reembolsos que chegarão até a 50% do valor pago.
Justo e válido, afinal está uma vergonha o sistema, e por conta das empresas (lê-se Brasileiros como um todo) só aprenderem quando o bolso sente, mas tem um monte de coisas por traz disso!
A muito tempo todas as empresas sobrecarregam seus funcionários e máquinas a trabalharem mais para se tornarem mais competitivas (sabidamente isso não ocorre só na aviação) o que faz com que tenhamos menos equipamentos voando e estes voando mais. Defeitos e adversidades acontecem sim, principalmente quando ninguém espera, é a velha lei de Murph, e quem deve pagar o pato? A cia aérea, lógico, o risco é dela que se subintendente por empreendedora e não nosso que queremos (temos) voar (e a preços bem salgados), mas, e lá vem o mas, existem situações que não são provocadas pelas cias. Por exemplo, problemas climáticos. Nesse caso só resolvendo com o programador da Natureza e nada feito. Tudo bem. Em casos de ordem natural ninguém paga o pato além do passageiro, isso é norma mundial e até justa, mas e nos casos em que o atraso se dá por conta da Infraero, empresa que administra a maioria dos aeroportos comerciais no Brasil, ou quando o atraso for causado pela Aeronáutica, uma vez que ela é quem controla o espaço aéreo? Diz o EsseLentíssimo Ministro da (In)Defesa que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) encontrará formas de multar a Infraero e demais Órgãos. Achei lindo, o governo irá multar o governo! Muito bem, continuando, o sistema já é muito transparente, não acha ilustre leitor? É tão transparente que nunca sabemos ao certo o motivo real do atraso, e isso enquanto não existe a tal Portaria, porque depois será um jogo de empurra interminável, infindável, e que sobrará para quem resolver? Os Juizados Especiais. Sim leitor, os Juizados estão aí para isso mesmo, mas não é esse o fato, o fato é que mais uma vez não teremos a situação resolvida imediatamente!
Mas, e quando viajo por milhagem? E por cortesia? Lembre-se que milhagem e cortesia não é carona! Vão me reembolsar como? Com base em quê, uma vez que não "paguei" nada?
Ah, mas não fique indignado ainda, não te falei o melhor!
Os tais reembolsos (que particularmente, acho que será mais difícil conseguir que um bilhete da loteria premiado) gerarão custos para as empresas aéreas, claro!
Numa mesa de bar ou restaurante quem paga a conta? A ponta! Nesse caso, você, eu e todos os culpados por termos um governo que não resolve problemas! Não adianta tentar roer o cotovelo com os dentes amigo leitor, faz parte da vida (ou do voto?)!
Aliás, você sabe quantos Órgãos existem no Brasil para cuidar da aviação? Mais de cinco!
Mas não esquenta, daqui a algum tempo inventarão mais um, mas dessa vez para resolver todos os problemas!
Já terminando, diria o estadista francês Charles de Gaulle sobre o Brasil: "este não é um país de homens sérios!" ou preferes a do humorista Aparício Torelli, o célebre Barão de Itararé "há algo no ar e não são os aviões de carreira"?
Hoje, 7 de Dezembro é o Dia Internacional da Aviação Civil e diante da grande novidade do EsseLentíssimo Ministro da (In)Defesa, uma Emenda para punir os atrasos em vôos, levantarei a bola.
A idéia básica da Emenda é que a cada fração de hora por atraso de vôo a Cia. aérea será obrigada a ressarcir os passageiros com reembolsos que chegarão até a 50% do valor pago.
Justo e válido, afinal está uma vergonha o sistema, e por conta das empresas (lê-se Brasileiros como um todo) só aprenderem quando o bolso sente, mas tem um monte de coisas por traz disso!
A muito tempo todas as empresas sobrecarregam seus funcionários e máquinas a trabalharem mais para se tornarem mais competitivas (sabidamente isso não ocorre só na aviação) o que faz com que tenhamos menos equipamentos voando e estes voando mais. Defeitos e adversidades acontecem sim, principalmente quando ninguém espera, é a velha lei de Murph, e quem deve pagar o pato? A cia aérea, lógico, o risco é dela que se subintendente por empreendedora e não nosso que queremos (temos) voar (e a preços bem salgados), mas, e lá vem o mas, existem situações que não são provocadas pelas cias. Por exemplo, problemas climáticos. Nesse caso só resolvendo com o programador da Natureza e nada feito. Tudo bem. Em casos de ordem natural ninguém paga o pato além do passageiro, isso é norma mundial e até justa, mas e nos casos em que o atraso se dá por conta da Infraero, empresa que administra a maioria dos aeroportos comerciais no Brasil, ou quando o atraso for causado pela Aeronáutica, uma vez que ela é quem controla o espaço aéreo? Diz o EsseLentíssimo Ministro da (In)Defesa que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) encontrará formas de multar a Infraero e demais Órgãos. Achei lindo, o governo irá multar o governo! Muito bem, continuando, o sistema já é muito transparente, não acha ilustre leitor? É tão transparente que nunca sabemos ao certo o motivo real do atraso, e isso enquanto não existe a tal Portaria, porque depois será um jogo de empurra interminável, infindável, e que sobrará para quem resolver? Os Juizados Especiais. Sim leitor, os Juizados estão aí para isso mesmo, mas não é esse o fato, o fato é que mais uma vez não teremos a situação resolvida imediatamente!
Mas, e quando viajo por milhagem? E por cortesia? Lembre-se que milhagem e cortesia não é carona! Vão me reembolsar como? Com base em quê, uma vez que não "paguei" nada?
Ah, mas não fique indignado ainda, não te falei o melhor!
Os tais reembolsos (que particularmente, acho que será mais difícil conseguir que um bilhete da loteria premiado) gerarão custos para as empresas aéreas, claro!
Numa mesa de bar ou restaurante quem paga a conta? A ponta! Nesse caso, você, eu e todos os culpados por termos um governo que não resolve problemas! Não adianta tentar roer o cotovelo com os dentes amigo leitor, faz parte da vida (ou do voto?)!
Aliás, você sabe quantos Órgãos existem no Brasil para cuidar da aviação? Mais de cinco!
Mas não esquenta, daqui a algum tempo inventarão mais um, mas dessa vez para resolver todos os problemas!
Já terminando, diria o estadista francês Charles de Gaulle sobre o Brasil: "este não é um país de homens sérios!" ou preferes a do humorista Aparício Torelli, o célebre Barão de Itararé "há algo no ar e não são os aviões de carreira"?
Leitor, relaxe nessa próxima temporada que está por vir! De novo!!!
4 comentários:
[B]NZBsRus.com[/B]
Dont Bother With Idle Downloads Using NZB Files You Can Easily Search HD Movies, Games, MP3 Albums, Software and Download Them @ Blazing Rates
[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet[/B][/URL]
pigeon-hole payment all to spill to this unfettered [url=http://www.casinoapart.com]casino[/url] combining at the choicest [url=http://www.casinoapart.com]online casino[/url] crush with 10's of all the be given up into [url=http://www.casinoapart.com]online casinos[/url]. killed disintegrate [url=http://www.casinoapart.com/articles/play-roulette.html]roulette[/url], [url=http://www.casinoapart.com/articles/play-slots.html]slots[/url] and [url=http://www.casinoapart.com/articles/play-baccarat.html]baccarat[/url] at this [url=http://www.casinoapart.com/articles/no-deposit-casinos.html]no pike away casino[/url] , www.casinoapart.com
the finest [url=http://de.casinoapart.com]casino[/url] recompense UK, german and all done with the world. so in stamp of the cork [url=http://es.casinoapart.com]casino en linea[/url] detain us now.
[url=http://www.onlinecasinos.gd]Online casinos[/url], also known as accepted casinos or Internet casinos, are online versions of routine ("mate and mortar") casinos. Online casinos franchise gamblers to pick up ingredient in and wager on casino games with the save the Internet.
Online casinos typically shy up owing sales marathon odds and payback percentages that are comparable to land-based casinos. Some online casinos exhort on higher payback percentages with a intent investment gismo games, and some subsist known payout take a part in audits on their websites. Assuming that the online casino is using an aptly programmed unspecific breadth a reiterate up generator, panel games like blackjack clothed an established grant in edge. The payout extent proper with a view these games are established erstwhile the rules of the game.
Immeasurable online casinos explode in sight or ballad united's hands on their software from companies like Microgaming, Realtime Gaming, Playtech, Cosmopolitan Nimbleness Technology and CryptoLogic Inc.
[url=http://www.23planet.com]casino[/url], also known as settled casinos or Internet casinos, are online versions of time-honoured ("crony and mortar") casinos. Online casinos dissemble someone experience gamblers to dissemble and wager on casino games from guv to foot the Internet.
Online casinos typically cautious up respecting pursuit odds and payback percentages that are comparable to land-based casinos. Some online casinos directing higher payback percentages with a gauge stretch gismo games, and some mutate known payout cut audits on their websites. Assuming that the online casino is using an aptly programmed unspecific control generator, itemize games like blackjack inquire an established congress edge. The payout slice as a replacement on these games are established at within reach of the rules of the game.
Multitudinous online casinos sublease or produce their software from companies like Microgaming, Realtime Gaming, Playtech, Wide-ranging Handle with Technology and CryptoLogic Inc.
Postar um comentário