sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

ACAQMOC

Homem é um bicho no mínimo interessante...
Conversando com alguns conhecidos, descobri uma associação ou grêmio, como queira, que está se formando.
Ela não trata de religião, de time de futebol, de temas politicamente incorretos nem nada disso.
É uma associação de homens caras de pau. Daqueles que a maioria não quer perto!
Um deles se justificou dizendo o seguinte: "Observador, a situação é a mesma do assassino. Basta matar o primeiro, o resto é conseqüência." Ou seria inconseqüência, pensei eu.
Forte não?
Na verdade é um grupo de homens que se assumiu! Calma leitor, não estou falando daqueles velhos tabus que já foram quebrados! É pior!
A associação é a ACAQMOC, ou Associação dos Caras que Querem as Mulheres dos Outros Caras.
Sim, acredite!
O pior é que não faltam adeptos! Não por serem todos um bando de canalhas (agora de carteirinha!), mas por que não conseguem se segurar frente às tentações.
Alguns deles me contaram que na Associação existe até um cara que era cheio de preconceitos, cheio de verdades absolutas, mas que num momento de displicência foi seduzido por uma beldade já casada. Sim amigo, filho de ex-clérigo! É mole? Dizem que graças à Pfizer que não é mais, mas é no mínimo inusitado!
Eles me justificavam que na verdade não vão à caça, como lobos famintos à procura de mulheres aliançadas, elas que vêem até eles, que aparecem do nada. Inclusive um dos mandamentos diz que o homem não procure a mulher só por ser compromissada, que deixe acontecer.
Ah, esses meninos de sorte (ou não?)!
Eles parecem felizes, preocupados é bem verdade, mas felizes.
Não há sede própria, nem reuniões sistemáticas para debates de assuntos do grupo, parece também que existem sócios honorários, convidados e alguns visitantes, esses últimos em maior número, mas sem direito a carteira de identificação, que dá descontos em drogarias, bares, floriculturas, livrarias, restaurantes, motéis e postos de gasolina!
Me intriga uma coisa: E essas mulheres?
O debate é longo e deixo para você que está lendo, continuar ali embaixo, no comentário. Essa estória dá-se por conta dos homens de hoje serem menos amáveis? Por aventuras? Por uma necessidade de sermos todos "iguais"? Por falta de vergonha mesmo? O que está acontecendo? Opine!

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Observador,
Temo que a resposta às suas dúvidas seja um tanto simples, mas cheia de vertentes: na realidade as mulheres, objetos de desejo e de discussão dos membros da ACAQMOC, são vítimas de inúmeras circunstâncias que as "obrigam" (e esse é o melhor termo, acredite!) a procurar outras fontes de "felicidade" (e devo esclarecer q essa pode vir de muitas maneiras: excitação, carinho, o prazer da conquista, amor...); um dos motivos, claro q é a busca por direitos iguais: se vcs podem por que não as mulheres???, não podemos excluir a carência constante causada por uma negligência, quase q certa, depois de algum tempo de compromisso. Ontem mesmo estava lendo um texto interessantíssimo de Arnaldo Jabor, que explicava como não ser traído... São dicas simples, mas parece que depois de agarrar suas presas, os homens esquecem que elas ainda podem escapar. Bem, o texto fala basicamente da mulher moderna e uma das minhas partes favoritas é: "- Tente estar menos 'cansado'. A 'mulher moderna' também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - 'dar uma', para depois, virar de lado e simplesmente dormir.

Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em 'baladas', 'se pegando' em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa.

A 'mulher moderna' não pode sentir falta dessas coisas... senão...

Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão 'quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência'." Acho que essa parte disse tudo, não?!
Não se preocupe, não vou deitar toda a culpa sobre os homens, é claro que existem aquelas que traem porque são sacanas mesmo!!! Mas ainda prefiro a teria de Jabor: MULHER NÃO TRAI, APENAS SE VINGA. rsrsrs

Rodrigo disse...

Adoro Observadores anônimos!!!
Obrigado pela visita!
Observe sempre!
Abraços,

Anônimo disse...

Vc não observou o suficiente pra saber quem eu sou... rsrsrs

Rodrigo disse...

Repito,
Adoro anônimos!!!
Obrigado pela sua visita The Delivery Woman!
Observe sempre!
Abraços,

Anônimo disse...

Ei, é que a resposta tá na Bíblia ou seria no Alcorão, ou ainda nos Sete Segredos das Pessoas de Sucesso? só não lembro do número do testamento, ou a linha, ou o capítulo, mas tá lá, em algum lugar. Acho que essa galera vai se arder, no fogo, no inferno!
Pra ir na reunião tem que ter capuz? ou todo mundo sustenta mostrar o rosto?

Rodrigo disse...

Janela Entreaberta,
Segundo os comentários que ouvi dessa associação, por não haverem reuniões os associados andam por ai de maneira normal, sem vestes próprias, o que torna mais difícil a identificação... quanto ao fogo do inferno, alguns deles são temerosos, e por conta disso têm passado finais de semana seguidos em Teresina, só para aclimatação!
Abraços e Obrigado pela visita e comentário!