quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Uma carta

Querida e sempre amada,


Notícia tua é sempre bom, mas me preocupa a tua tristeza.
Um dia conheci uma mulher maravilhosa, verdadeiramente linda, forte, com gana demais, viva, brilho nos olhos e pela face graças aos avanços da cosmética, uma mulher plena de seus sentidos, com valores sólidos, obstinada, e claro, duma felicidade pela vida que cativava à todos, o que houve?
Era uma mulher tão maravilhosa que por ela qualquer mortal em sã consciência pararia tudo só para vê-la e ouvi-la um pouco. Desejada sim, vi com os meus olhos e com os dos que me acompanhavam o transtorno que corria numa simples aparição. É aparição porque tinha passos de fada, parecia flutuar. E a voz? Um bom dia dela mudava a vida de qualquer um! Era duma doçura, duma delicadeza que me embriagava, me deixava completamente sem ação, estático, nem suspiro cabia... por onde anda essa mulher? Quem ou o quê ousa tentar retesar a magnitude dela?
Acredito que seja passageiro, afinal, por mais cegos que nos façam, um dia a venda cai e voltamos a si. Essência não se perde só assim.
Ter notícia tua é sempre bom, mas não lembrar do que vivi é impossível. Você que tem sangue nobre, princesa, estudada, viajada, uma lady farta de cultura e conhecimentos, explique-me como toda essa distância que nos afeta tanto, que não serve somente de medida, pode nos ser útil?
A falta do toque na sua pele macia, do seu aroma único, o hálito fresco...
Saudade é bom demais aos calos dos outros! Perdoe-me se não me faço de fácil compreensão, mas é que poderia ser melhor!
Ah, como seriamos felizes noutras plagas, ouvindo outras estórias e fazendo outras tantas somente nossas, seguindo, deixando a vida correr e ir ao lado dela de mãos dadas.
Assim mesmo, bem besta, um tipo doce, no limite do "quase que mela".
Nesses tempos a nossa preocupação é outra, com o tempo e a vida que chamam de moderna, desaprendemos, trocamos a pureza pelo orgulho, a doçura pela conveniência e as coisas ditas bobas viraram sonhos distantes, jogados num canto junto com os nossos segredos; trancados em nós mesmos.
Naquele momento em que a nossa vida quase se esbarrou, ficaram impressas suas marcas, as marcas do magnetismo, da simplicidade, da beleza da sua alma em meu caminho sinuoso.
Os parcos e importantíssimos espaços que ocupaste, ficaram vagos, à espera de inquilino, fechados, sem realizarem o sentido merecido, porém guardados.
O motivo desta carta se perdeu nos meus sonhos e nas lembranças enquanto escrevia, e acho que até deixaram de ter a importância, mas tenha a certeza que por mais que tenham acontecido muitas coisas desde o tempo que me apaixonei, teu lugar de amada, de musa, de pura emoção permanece intocado.

Com saudades,

Nenhum comentário: