quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Cíclico

Somos rodeados por ciclos e nem nos damos conta no dia a dia. Mas como podem ser úteis?
São os mais diversos, têm início, meio e fim, compõem e movem tudo; o dia é um ciclo, as marés, as estações e por ai vai, a vida é um ciclo finito, feito de ciclos menores. Tudo é parte de ciclos.
Se é sabido, o que falta é compreender; ligar os pontos! Tudo é "muito simples", na agricultura é assim e pode ser um grande exemplo. Todos sabemos que o ciclo do feijão é um. Ignoro o ciclo, mas sei da existência. Nas outras coisas relacionadas à vida, ocorre de maneira semelhante.
Se para tudo existe um ciclo, assim como no feijão, basta saber a hora, o time do ciclo. O feijão sei que existe um período do ano, dependendo de fatores externos também, como temperatura, umidade, pressão, que é favorável ou não ao plantio. E que se realizado no período mais apropriado, tratado em condições favoráveis, com cuidado, pode gerar uma linda florescência e conseqüentemente excelentes frutos, que por sua vez nos dará uma farta colheita. Mas olha como têm ciência, já sabemos que não adianta tentar colher os frutos enquanto estão na fase da florada, pois teremos flores, e não frutos, a não ser que queiras as flores, desinteressante no caso do feijão... Se plantado no período da colheita, mesmo que tenham outros fatores externos positivos, a colheita deste plantio será fraca. Talvez se plantado na época da colheita, só colheremos praga.
O feijão é simples. Existe até um Instituto do Feijão(!). Entre em contato e darão todas as dicas, dirão que existem um tanto de tipos, assim e assim, e tem folhetos, e formulas quase prontas, feito receita de bolo.
E na vida? Se nos considerarmos de tipos, regiões distintas, nascidos de outros feijões com outro tanto de peculiaridades, boas ou não, num exato segundo, num exato local...
O negocio é o seguinte, se o time existe, qual o meu? Qual o seu? O meu casa com o seu quando? E quando não? Não adianta, não tem o Instituto da Pessoa, só o dos Feijões, e aí?
Olha que interessante, no dia que você nasceu, se tirássemos uma foto do céu, olhado daquele ponto geográfico, teríamos um panorama, com o Sol num canto a tantos graus, a Lua noutro, Júpiter noutro etc, mas se andássemos dez quilômetros para a direita ou esquerda seria outro. Uma estrela a mais nasceria num canto e uma outra morreria e os ângulos com os corpos celestes mais próximos da Terra seriam outros. Na China por exemplo, seria outra foto, completamente diferente.
Se a terra, por conta de muita energia surte efeito em nós, a começar da gravidade do nosso planeta e também a influência magnética dos outros corpos celestes, podemos dizer que o feijão da China é diferente do nascido aqui no mesmo instante.
Então, a vida, um ciclo não repetitivo que teve início no momento do nascimento, teve início com mais energia em determinados assuntos por conta de ângulos exatos ou não com determinados planetas. Se você acompanhou realmente até aqui, imagine só: o ciclo tem início, meio e fim. Pode ser repetitivo ou não. Então podemos dizer que o momento exato do seu nascimento é único frente à latitude e longitude em ângulos com os corpos celestes, e por conta de dois objetos não ocuparem o mesmo lugar ao mesmo tempo, você é único!
Mas falávamos que esse ciclo é formado de outros ciclos, sim, e ele termina e inicia no exato momento do seu aniversário, ou não? Quando a terra der uma volta completa no Sol ou se quiser exatidão de números aos 365 dias 5 horas 48 minutos e 45 segundos após. Se é o inicio e o fim de um ciclo, o seu aniversário é um momento mais que especial, é mágico!
Claro, afinal aquele inicio de ciclo terá tônicas pertinentes à "soma" do momento do seu nascimento com aquele momento, favorecendo itens e desfavorecendo outros. Digo soma, mas não é nada disso, apenas uma forma mais branda, existe um monte de cálculos físico-matemáticos acerca disso, mas haverão alterações por conta das angulações dos corpos celestes e a influencia delas no momento do seu nascimento.
Se formos entrar mesmo no mérito a conversa vai muito longe, e é boa, mas o ponto alto é descobrir o time. Quando plantar? Quando colher?
Tem ciência! Astrologia. Substitua a palavra foto por Mapa Astral, ou Mapa Natal e o nome do assunto que falava é: Revolução Solar. Pesquise! Funciona, é ciência não é oráculo!


*Em tempo, não sou astrólogo, mas respeito demais a função!
E não estou para explicar, estou para despertar, provocar!

Nenhum comentário: